No javascript ETIC | Afonso Caetano Afonso Caetano – ETIC

Pedir informações

    Afonso Caetano

    Diário de Bordo

    Diário de Bordo #4

    Hoje celebro metade do meu Erasmus e bate-me a tristeza que já só tenho 1 mês e meio para aproveitar…
    Nem me acredito que em 7 semanas criei toda uma vida cá que me orgulho muito! Excelentes amigos da ETIC que me aturam profundamente, dates que me fizeram conhecer já imenso de Praga, amigos que visitaram e me deixaram de coração cheio, colegas de trabalho que tornam as tarefas menos secantes e me tentam introduzir à vida checa, estranhos com quem jogo qualquer tipo de desportos, um ginásio que me trata como se sempre tivesse feito sempre parte da equipa, saídas à noite onde pude gastar toda a minha energia, passeios sozinho em que pude fazer introspectivas,…
    Nas últimas semanas tive cá um amiguinho e fomos a Viena juntos e explorámos de tudo um pouco. Além disso, continuo com a minha rotina acelerada que me deixa feliz.
    Finalmente quero falar do meu trabalho mais profundamente porque pediram-me para ir ajudar numa conferência da Microsoft bastante profissional e importante e senti-me bastante produtivo. O que é que eu mais gostei? Ter descoberto no dia anterior que “vlk” é lobo em checo e que uma das credenciais que entreguei na conferência é de um homem que se chamava “Petr Vlk” – Pedro Lobo – e que os checos também têm essa história de criança.
    Kisses!
    PS- a foto da pessoa enrolada em papel bolha de plástico é uma das minhas chefes ehehe

    Diário de Bordo #3

    Passei as últimas semanas chocado por descobrir que há palavras em checo que não têm vogais. A primeira que descobri foi  “smrt”, enquanto estava a ver uma ópera no Teatro Nacional. Fui de fatinho e tudo!! (que vou ter que devolver porque não tenho dinheiro para essa vida). Ver La Traviata na quarta fila é apenas uma das grandes atividades que fiz nos últimos tempos.
    Fui a Berlim ter com um amigo que é drag queen – fomos a um aeroporto abandonado, um bar queer, cinema indie,… um excelente fim de semana.
    Também fiz anos e tive uma amiga a visitar-me! Fizemos bobsled, saímos à noite com os meus roommates na discoteca mais básica de Praga (mas recomendamos! – Karlovy Lazne). Além disso, o meu dia a dia balança-se entre cerveja barata em bares e fazer qualquer tipo de desporto com desconhecidos. Já passou 1 mês e estou extremamente bem ambientado e com uma excelente relação com os meus roommates.
    Curiosamente, “smrt” significa “morte”, mas nunca me senti tão vivo!
    Ah, e se alguém quiser saber do meu estágio: está presente na minha vida. E isso é o que importa 🙂

    Diário de Bordo #2

    Duas semanas passaram e as melhores notícias é que já não está tanto frio e sente-se a primavera começar.
    Apesar do gelo, a minha vida está bem animada: vou conhecendo novas pessoas, viajei a uma vilazinha chamada Tabor, fui a uma rave num barco, pintei canecas com os meus flatmates, entrei num ginásio e jogo volley com pessoal, explorei já muitos muitos (muitos) bares, etc… Estou a conseguir aos poucos criar uma rotina e lifestyle aqui e a dinâmica no apartamento continua fantástica!
    Sobre o trabalho, não fui feito para estar numa secretária em frente a um computador… Os meus colegas são muito divertidos e o ambiente é bom, mas acaba por ser aborrecido – a minha sorte é que eles têm horários de trabalho excelentes (mas fun fact: começam a almoçar entre as 11.30h e 12h…)!
    Durante o trabalho, também ando a aprender um bocado de checo, por isso acabo o meu diário com a minha nova palavra checa favorita: zmzrlina (gelado).”

    Diário de Bordo #1

    Queria poder dizer que os primeiros dias em Praga foram paradisíacos, aventureiros, cheio de peripécias! Mas passei-os em casa, na cama, entre chás, noodles e torradas. Enfim, começou tudo logo mal: estava doente e atrasado para o aeroporto. A TAP liga-me a dizer que estão quase a fechar as malas do porão. Chego a correr e a situação piora: pago 70 euros porque a mala tinha mais 4 kg… Com febre, calafrios e dores de músculos, lá aguento o voo…
    O meu estilo de vida só melhora no final da semana. Já vou passear um bocado, vou ver umas curtas-metragens com os meus roommates, exploramos cafés.
    A verdade é que a dinâmica na casa foi excelente desde o primeiro segundo e estamos a aproximar-nos rapidamente.
    Em relação ao trabalho, tive a minha entrevista e começo na segunda. Estou entusiasmado porque parece um ambiente em que realmente se vão esforçar para me dar tarefas e quebrar a barreira linguística!
    Ahoj!

     

     

     

     

     

     

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.