No javascript ETIC | Ana Grave Ana Grave – ETIC

Pedir informações

    Ana Grave

    Diário de Bordo

    Diário de Bordo #4

    As últimas semanas foram incríveis.
    Tenho passeado muito por Praga e está cada vez mais linda. Os parques estão completamente verdes e cheios de tulipas, os dias mais longos e quentes tornam Praga uma cidade cheia de vida.
    Tenho ido ver o pôr do sol em miradouros diferentes e já provei comida típica da Chéquia, trdelnik e  Smazený sýr (apesar de não ter sido do meu agrado).Também tive a oportunidade de ouvir um concerto orquestra (Vivaldi- Four Seasons) na Igreja de São Salvador e foi lindo.
    No dia 7 de Abril apanhei um voo para Bologna e estive 3 dias na Bologna Childrens Book Fair, que é a maior feira de ilustração infantil do mundo.Foi uma experiência muito enriquecedora, embora bastante cansativa. Tive a oportunidade de estabelecer contactos com editoras e agências de ilustração, além de receber feedback valioso em cerca de 7 revisões de portfólio, provenientes de diferentes mercados de ilustração.
    No estágio tenho continuado a desenvolver ilustrações para uma revista infantil da Turquia e iniciámos o desenvolvimento de um Logótipo para um festival de cinema na Chéquia.
    O tempo tem passado muito depressa, nem acredito que já estamos a meio desta experiência.

    Diário de Bordo#3 

    Com a chegada da primavera, Praga está a ficar ainda mais bonita. Os dias começam a ficar menos frios e os parques cheios de árvores floridas.
    Começaram também os mercados de Páscoa, cheios de artesanato e comida!
    O estágio tem estado a correr bem e tenho-me dado bem com a equipa! Nestas últimas duas semanas não tem havido muito trabalho, por isso estou a aproveitar o tempo livre para passear.
    Tenho passado muito tempo com todo o grupo de Erasmus da Etic aqui em Praga e estamos a dar-nos todos muito bem! Temos passeado e explorado a vida noturna.
    Fui a um concerto de Piano na Capela dos Espelhos no Klementinum e foi incrível.

    Diário de Bordo#2

    A minha estadia em Praga tem estado a correr lindamente, tenho tentado aproveitar os meus dias ao máximo para trabalhar e passear. Sinto que começo a reconhecer a maioria das ruas e já consigo passear sem consultar o mapa.
    Tenho passado muito tempo com os meus colegas de Erasmus, já fomos a museus, andar de barco pelo rio Moldava,  workshop de pintura sobre cerâmica, andámos em atrações de uma feira popular e visitámos Cesky Krumlov – uma vila linda situada a 2h de distância de Praga.
    Estou a integrar-me muito bem com a equipa do estágio e já tivemos oportunidade de ter momentos de convívio fora do contexto de trabalho.
    De momento, estou a realizar ilustrações para uma revista infantil da Turquia, o que é uma ótima oportunidade para explorar e estudar o mercado Editorial das ilustrações.
    Tem sido uma experiência incrível!

    Diário de Bordo#1

    Cheguei a Praga no dia 28 de fevereiro, por volta das 17 horas da tarde, e tratei logo de arrumar as malas e organizar tudo no alojamento. Estou alojada em Praga 4, que fica a cerca de 20 minutos de transporte do centro histórico.
    No dia seguinte, fui explorar a cidade e fiquei maravilhada! As ruas são simplesmente lindas, cheias de pequenos detalhes para observar. Tenho combinado coisas com o resto do grupo de Praga e temos passeado em conjunto.
    Até agora, tenho aproveitado para explorar o máximo que consigo antes de começar o estágio e ficar com o tempo mais limitado. Também tenho aproveitado para planear projetos pessoais para o meu portfólio de ilustração. Estou a pensar inscrever-me em workshops de áreas criativas diferentes, como por exemplo a olaria, para explorar novas técnicas e aprender novas formas de diversificar o meu trabalho.
    A cada passeio que dou, mais apaixonada fico por esta cidade. Ainda não acredito que vou estar aqui 3 meses!

     

     

     

     

     

     

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.