No javascript ETIC | Andreia Gil Andreia Gil – ETIC

Pedir informações

    Andreia Gil

    Diário de Bordo

    Diário de Bordo #4

    Hallo nochmal 🙋🏻‍♀️
    É surpreendente encontrar-me a metade desta experiência, apercebo-me agora das memórias incríveis que criei e as conexões que fiz.
    Ao mesmo tempo, é um pouco assustador. Sinto que está na hora de pensar no futuro e tomar decisões importantes.
    Depois da vida de estudante, vêm as responsabilidades, e todas as grandes decisões são como pedras que constroem caminhos. Tenho sido confrontada com várias perguntas das pessoas com quem convivo diariamente, questões que ainda não tenho respostas. No entanto, percebo que, estando no meio desta jornada, é hora de procurar essas respostas e entender o que realmente quero para o meu futuro.
    A experiência no estágio tem sido inestimável. Além de conviver com pessoas pouco mais velhas e com percursos impressionantes, posso observar de perto a construção de uma empresa. Havendo já confiança com os colegas, tenho aceitado desafios fora da minha área, aprendendo conteúdo valioso que só poderia obter através de um curso e que estou a aprender no mundo real com pessoas experientes.
    Tenho explorado vários cantos de Berlim, uma cidade incrível que merece ser vivida. É surpreendente como foi tão marcada pela destruição mas renasceu através do progresso e da ocupação da natureza com os seus famosos parques, onde pessoas de todo o mundo celebram as suas culturas. Berlim é uma cidade culta sem cultura.
    Os colegas de Praga, que visitaram este fim de semana, constataram a beleza única deste lugar, com uma atmosfera cinematográfica e uma paisagem marcada por uma energia única.
    Felizmente, tenho conhecido pessoas incríveis que têm colorido os meus dias. Sinto que tenho mantido um bom equilíbrio entre a solidão necessária para o crescimento individual e a convivência com os outros.
    Este relatório é então dedicado a todas as pedras bonitas no meu caminho ❤️
    Tschüss 👋🏻

    Diário de Bordo #3

    Frohe Ostern! 🐇🥚
    Este relatório é dedicado aos meus colegas de Erasmus que me acolheram em Praga neste fim de semana prolongado de Páscoa.
    O tempo em Berlim tem estado chuvoso nas últimas semanas, felizmente a República Checa acolheu-me com sol e calor, revelando a sua beleza primaveril.
    Praga surpreendeu-me, nunca foi uma cidade que me dissesse muito, não trazia expectativas, mas é realmente encantadora. Vindo de Berlim, é uma paisagem completamente diferente. A cultura, a música e a arquitetura barroca e gótica trazem uma personalidade única à cidade.
    Foi a minha primeira viagem de comboio internacional e foi uma experiência incrível e muito confortável.
    Neste fim de semana, a Joana mostrou-me alguns dos locais históricos da cidade e pude conviver e conhecer melhor os outros colegas de Erasmus, fico contente que estejam a ter uma boa experiência juntos numa cidade tão bonita.
    Esta é definitivamente uma ótima altura para visitar Praga, já está calor, os jardim ganham cor e podemos usufruir das festividades da Páscoa. Pude assistir a música ao vivo na feira de Páscoa no Old town square e comer um trdelník rodeada de edifícios incrivelmente detalhados, cheios de história e a famosa torre do relógio.
    Praga está a ser uma experiência incrível mas quase a chegar ao fim. Nas próximas semanas espero pela visita dos meus colegas.
    Bleiben sie dran! 👋

    Diário de Bordo #2

    Hallo! 👋🏻
    Nas últimas duas semanas, a vida em Berlim tem sido repleta de aventuras memoráveis. Recebi uma visita muito especial que aqueceu o meu coração, explorei o bairro de Kreuzberg, e visitei a icónica West Side Gallery.
    No trabalho, tenho aprendido sobre diversas áreas, desde empreendedorismo até UI design, redes sociais e marketing, sempre com o apoio da equipa que me tem ensinado imenso e estão sempre disponíveis, nem que seja para me ensinar a usar a máquina do café, onde me estreei como barista. Sou encorajada a estabelecer metas dentro da empresa e partilhar a minha opinião numa atmosfera colaborativa e inspiradora.
    Aprendi a ser humilde diante das minhas capacidades, reconhecendo que a educação académica é apenas o começo da jornada, a verdadeira aprendizagem acontece no terreno.
    Tenho bastante liberdade criativa e capacidade de decisão para projetos com visibilidade considerável, mesmo sendo algo incrível também é algo que requer muita responsabilidade.
    Fora do trabalho, os fins de semana foram repletos de diversão, explorando eventos como o festival de chocolate, fleamarkets, parques da cidade, jogar jogos de tabuleiro e fazer amizades 💖.
    Tenho tido uma experiência bastante rica e mal posso esperar pelos planos da próxima semana!
    Bis nächste woche 🐻🍻

    Diário de Bordo #1

    Willkommen in berlin! ??
    Mais um sonho realizado, estou em Berlim. Nestes primeiros dias consegui conhecer o centro e familiarizar-me com a cidade.
    Estou a adorar viajar pelos comboios, que são super práticos e, de vez em quando, no meio do cinzento, surgem monumentos cheios de história. Sinto que Berlim é o sitio ideal para jovens artistas, todos aqueles com que me cruzei disseram que é uma cidade onde podes ser tu próprio e que ninguém te julga, há liberdade.
    Há sempre coisas a acontecer festas, cafés, bares, studios… Será definitivamente um enorme crescimento pessoal estar numa cidade tão vívida sozinha mas não deixar que se torne uma experiência solitária. Felizmente tenho encontrado pessoas que, como eu, estão deslocadas e procuram amizades para viver a cidade, uma excelente forma de estar em contacto com culturas diferentes.
    Acredito que me venha a apaixonar pela cidade, mas prognósticos, só no fim do jogo ?
    Bis bald! ??

     

     

     

     

     

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.