No javascript ETIC | Diana Pereira Diana Pereira – ETIC

Diana Pereira

Diário de Bordo

Diário de Bordo #6

No que toca a visitar não só a cidade mas também o país, já tive oportunidade de ir a Kaunas e Trakai. Em Kaunas fiz um caminho no meio do mato e em Trakai, fiz um caminho por um passadiço no meio de um pântano e a seguir visitei o castelo no meio do lago.
    O calor aqui na Lituânia é um calor um bocado mais seco, e portanto quando faz calor, faz mesmo bastante calor.
    No estúdio, tenho continuado a desenvolver trabalho na minha área, aparentemente a equipa tem gostado  de mim, tenho tido uma excelente experiência e feedback, contínuo a ter várias oportunidades de saltar de um projecto para outro e conseguir adaptar o tipo de técnicas de trabalho mais Pipelines de acordo com cada um.
    O meu mentor vai entrar de férias na próxima semana, coitado também merece descanso, no entanto a equipa é flexível o suficiente para ele conseguir estar de férias, eu continuar a ter trabalho mais feedback e continuar a aprender as várias formas de abordar um projecto.
    À parte disso numa das quintas feiras aconteceu um evento de Game Dev ao qual fui ouvir os 3 speakers, foi interessante e de certa forma inovador, pois a cultura de videojogos apesar de tudo é importante para a sociedade e precisamos tanto de espaço como relevância.

Diário de Bordo #5

Ultimamente aos fins de semana tenho continuado a passear a seguir o rio e ver matas e os jardins.
    No entanto, aproveitei para visitar o museu nacional de Vilnius, que tinha uma exposição sobre a teoria da conspiração e outra sobre os emigrantes/ imigrantes. Também visitei o museu do Ilusionismo, tem alguns interações parecidas com. Portugal, mas também tem coisas diferentes.
    Para além de andar a passear, entrei num novo projecto na empresa onde estou a estagiar e ao que parece estão a gostar imenso do meu trabalho. Continuo a produzir modelos 3D, e a aprendizagem nesta empresa tem sido exponencial.

Diário de Bordo #4

Nestes últimos 15 dias, parte deles fez bastante sol e calor, apesar de adorar chuva, o facto de ter estado mais sol ajudou a secar a lama e por isso consegui ir dar mais voltas pelas matas da cidade. Seguindo o rio tanto para um lado como para o outro, vamos sempre dar a matas e ou parque de merendas e ou parques infantis. Interessante que neste país pelo menos nesta cidade encontramos sempre muitas pessoas acompanhadas por animais de estimação, é bastante comum e todos os cães são bastante bem treinados.
    Para além de ter conhecido mais um pouco da cidade a experiência no estúdio está a ser muito boa, considerando que tenho tido oportunidade de saltar de um projecto para outro, aprender várias técnicas de 3D e várias art directions com estilos artísticos diferentes. A equipa no estúdio é bastante acessível por isso são relativamente tranquilas estas transições.

Diário de Bordo #3

Nos últimos 15 dias, consegui ir a um museu de arte moderna onde vi uma exposição interativa para miúdos e a exposição “We don’t do this” sobre sexualidade para adultos com conteúdo mais específico. Ambas as abordagens foram interessantes.
    Sendo vegetariana, encontrei um restaurante vegetariano/ vegan que serve comida bastante boa e a preços acessíveis dentro da margem de comida vegetariana.
    Numa das minhas voltas a pé, acabei por andar ao lado do rio e ver onde ia dar, e fui dar a uma mata com pequenas catedrais espalhadas, vi também do outro lado do rio uma praia fluvial e mais 1/2 lagos.
    Fora isso, no estúdio tenho andado a desenvolver coisas na minha área (3D) em vários estilos, visto que estou a ajudar em vários projectos e não só num.

Diário de Bordo #2

Depois de eu e a Paula termos ficado 10 dias num quarto de hotel partilhado, passámos para o que vai ser a nossa casa nos próximos 3 meses. Gostei imenso do espaço, temos quartos individuais e condições aparentemente melhores.
    Já pude fazer compras a médio prazo em vez de refeições avulso.
    A experiência no estúdio está a ser bastante interessante, tenho aprendido técnicas de modelação e escultura 3D que ainda não tinha aplicado, tal como as Pipelines de 3D e outras áreas do estúdio para a produção de jogos.
    No que toca à cidade em si, tivemos no fim de semana passado a feira anual de Vilnius que ocupa grande parte da cidade. Pessoalmente eu não sou fã de muita gente, e o que aparentemente era uma cidade calma e com algumas pessoas, nos dias de feira era um pouco caótica a quantidade de malta a passear e a comprar produtos tradicionais, não só tradicionais lituanos mas eslovacos, ucranianos e chegámos a encontrar portugueses também.
    Este sábado, eu e a Paula fomos a um bailado no teatro de opera e ballet, superou as minhas expectativas no que toca ao espaço e tratamento para com os espectadores, no entanto apesar do espectáculo ter sido incrível, estava a contar de ver ballet mais tradicional, ainda assim foi um misto de dança contemporânea e ballet, que resultou muito bem.
    No geral tem sido uma experiência interessante, não fazia ideia que iria gostar assim tanto do país/ cidade mas o que é certo é que são pessoas civilizadas e um pouco frias, o que para mim como gosto pessoal, funciona bem.

Diário de Bordo #1

Chegámos ao aeroporto de Lisboa, tivemos uns pequenos percalços com o check in, mas conseguimos resolver a situação e embarcámos a horas. Pessoalmente, nunca tinha andado de avião e a experiência foi gira, considerando que o descolar e o aterrar parece a sensação de montanha russa. Quando fizemos escala em Munique até foi relativamente fácil de encontrarmos a nossa porta, é um aeroporto extremamente calmo, pelo menos achei eu, mas como é um aeroporto gigante, pode fazer diferença por isso mesmo.
    A chegada ao hotel foi tranquila, também. No dia seguinte tivemos o meeting com a Aiste a parceira cá de Vilnius, mostrou-nos o PowerPoint que já nos tinha mandado por email, a reunião acabou relativamente cedo e ainda conseguimos dar uma volta pela cidade.
    A cidade em si parece-me ter prédios de habitação relativamente baixos mas com uma arquitectura muito bonita e requintada, tem algumas misturas de movimentos arquitectónicos.
    No dia seguinte, fomos para a nossa empresa “Nieko”, eu mais os meus dois colegas. A Nieko é uma empresa muito descontraída e com um ambiente muito tranquilo também. No dia assinamos um contrato NDA, por isso o que for fazer será tudo restrito de informações, no entanto, posso dizer que estou a trabalhar na minha área com escultura e modelação 3D.
    Até agora está tudo a correr bem, conseguimos dar um passeio pela cidade e conhecer alguns pontos turísticos como catedrais e as 3 cruzes juntas ao castelo que sofreram bastantes reconstruções ao longo do tempo, por causa das invasões à Lituânia.

Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.