No javascript ETIC | JOSÉ SANTOS JOSÉ SANTOS – ETIC

Pedir informações

JOSÉ SANTOS

Diário de Bordo #6

O trabalho que precisei de fazer durante estes meses no local onde estou a estagiar fez-me entender melhor como funciona um estúdio profissional. A maioria dos trabalhos que nos chegam aqui são de mistura e masterização de música. O pouco tempo que aqui passei não chegou para ter muita responsabilidade então a minha função principal foi poupar tempo. Os clientes enviam as músicas ainda por misturar ou masterizar, eu crio e organizo os projetos e todos os exports finais necessários. Parece pouca coisa mas chega a demorar horas.
    Vilnius é uma cidade que conjuga muito bem a parte urbana com a natureza. No caminho para o Ozas, um centro comercial, cruzei-me com um lago com muita vida, patos, cisnes, pássaros e a primavera deixou tudo muito verde e bonito. Há alguns dias descobri também o parque Vingis onde estão sempre pessoas a fazer caminhadas e a passear os cães.
    Experimentei um restaurante de comida georgiana muito bom chamado Ugruzina, nunca tinha comido um kebab desta forma e adorei.
    O meu tempo em Vilnius ainda não chegou ao fim e eu já estou com saudades deste sitio. Foi muito fácil para mim ambientar-me a esta cultura, mesmo com a barreira linguística a comunicação nunca foi difícil porque quase todas as pessoas são fluentes em inglês.

Diário de Bordo #5

Este mês fui a Kaunas ver um jogo de basquetebol entre Žalgiris e Rytas, as duas maiores equipas da Lituânia. O ambiente foi incrível. Não estava à espera que um jogo de basquete tivesse uma energia assim, mas no final de contas aqui é esse o desporto principal.
    Apesar de não ter tido tempo para ver maior parte de Kaunas gostei imenso de como a cidade estava desenhada. Parecia que tinha sido toda contruída há muito pouco tempo.
    Ainda em Kaunas aproveitámos e fomos visitar o museu do diabo, com representações do diabo do mundo inteiro, achei muito interessante.
    Assim que a temperatura voltou a subir aproveitei para visitar o Green Lake. Um sitio rodeado de natureza, muito calmo. Foi bonito ver a primavera a florescer, haviam alguns animais e até encontrei uma cobra pelo caminho.

Diário de Bordo #4

Estava muito curioso para provar queijo Lituano, muitas pessoas daqui já me tinham recomendado a experimentar então decidi comprar um no Maxima, um dos supermercados da Lituânia. Não gostei de todo, é muito diferente dos queijos portugueses e totalmente fora do que estava a espera mas valeu a pena pela experiencia.
    A primavera sente-se muito em Vilnius. Assim que os dias ficaram mais quentes as pessoas aproveitaram logo para fazer outras atividades como jogar voleibol de praia nos campos no centro da cidade ou tomar banho no rio. Finalmente as árvores do campo de Sakura começaram a florescer e juntam-se centenas de pessoas a relaxar na relva.
    O estágio tem corrido muito bem e estou cada vez a aprender mais sobre mixing e mastering de musica. As pessoas com quem trabalho estão sempre dispostas a ajudar até mesmo em trabalhos para mim próprio que não envolvam nenhum cliente do estúdio.

Diário de Bordo #3

Está tudo a correr bem no estágio e quando tenho algum tempo sem tarefas aproveito o estúdio para trabalhar em projetos meus.
    Quando cá cheguei estava a ter muitos problemas em relação a ser produtivo em trabalhos pessoais mas já estou a ganhar melhores hábitos e a adiantar algum trabalho para Portugal.
    Visitei a universidade antiga de Vilnius, uma igreja próxima e também passei pela parte mais moderna da cidade. Nessa zona as casas são construídas ao pé de um rio e até apareceu um castor a nadar à noite.
    Conheci mais algumas pessoas lituanas e é sempre muito engraçado partilhar as diferenças entre culturas.
    Finalmente a temperatura está a subir e já se sente a primavera, foi muito estranho sair à rua e ver pessoas de manga curta mas sabe bem não andar de casaco a toda a hora.

Diário de Bordo #2

Já estou bastante mais ambientado com o local de estágio e consigo fazer todas as tarefas sozinho e sem problemas.
    A experiencia tem sido enriquecedora quer a nível profissional quer a nível pessoal.
    Sou uma pessoa que gosta muito de andar e tenho usado algum do meu tempo livre para fazer caminhadas pelas partes da cidade que ainda não conheço tão bem.

Diário de Bordo #1

A viagem de avião correu super bem, nunca tinha voado e gostei da experiencia. Eu e o meu colega chegámos á casa aqui na Lituânia por volta das 23 horas e não estava tanto frio quanto esperava. A casa é pequena mas dá perfeitamente para nós dois.
    No dia seguinte foi feita uma reunião com a coordenadora e todas as pessoas que estão cá a fazer Erasmus por parte da ETIC. Conheci o estúdio onde vou estagiar e fui bem recebido.
    Os dias seguintes serviram para perceber a maneira de trabalhar no estúdio e aprender as tarefas que vou ficar encarregado maior parte do tempo.
    No fim de semana eu e os meus outros 3 colegas da ETIC juntámo-nos e fomos visitar alguns sítios que tínhamos em mente assim como experimentar a comida local num restaurante que nos foi recomendado.

Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.