No javascript ETIC | Maria Francisca Machado Maria Francisca Machado – ETIC

Pedir informações

    Maria Francisca Machado

    Diário de Bordo

    Diário de Bordo #4

    Os dias passam demasiado depressa para a quantidade de coisas que tenho e quero fazer. O tempo voa!!
    Entre reuniões de trabalho, montagem e desmontagens de eventos e mais trabalho, tento sempre encaixar programas com amigos, não só ao fim de semana mas também durante a semana. Tenho tentado aproveitar ao máximo todos os dias que cá estou!
    O sol desaparece muito raramente, o que ajuda a passar os dias fora de casa… Já fui a muitos sítios, mas no final, mostro o mapa de Malta com todos os pontos que fui!
    Aqui vai o top dos últimos 15 dias:
    -Dei o primeiro mergulho do ano, que para quem me conhece, é um grande record: 1 de Abril!
    -Fui a dois festivais: International Fireworks e Festa Frawli (morango em Maltês)
    -Experimentei um prato típico de cá: Coelho frito, mas também Cavalo, Perdiz e Caracóis
    -Assisti ao jogo de futebol da seleção Portuguesa feminina contra Malta, jogo de qualificação para o Europeu de 2025. Ganhámos 0-2!!

    Diário de Bordo #3

    O tempo aqui passa a correr 😅
    Mais um relatório para ser entregue!
    Desta vez venho falar de algumas coisas que tenho feito para além do trabalho.
    A verdade é que sempre tive bastante facilidade em conhecer novas pessoas e, por isso, os programas não têm faltado!
    Na vez passada, mostrei a loucura que nas ruas de St Julian’s, com o St Patrick’s  (que deve ter sido um dos maiores eventos que devo ter participado, enquanto cá vou estar).
    Também já consegui arranjar um grupo de amigos que joga Padel. Organizei uns jogos e passámos a manhã de domingo a fazer exercício, que tento  faça parte da rotina diária.
    Como estamos na altura da Páscoa, e Malta é um país super religioso, tive a oportunidade de seguir várias tradições e costumes do povo Maltês, durante a Semana Santa. Um verdadeiro espectáculo!
    Também fui a um concerto de música clássica numa das catedrais mais brutais onde já entrei. A St John’s Cathedral, em Valletta. Acabou por ser um dois em um ahah
    Termino com o almoço de Páscoa em Gozo. Uma ilha pequena aqui ao lado, com 62m2, mas incrível e com muito para explorar! Hei de lá voltar muito em breve!

    Diário de Bordo #2

    Sou uma privilegiada!
    Em apenas duas semanas de trabalho, já tive a oportunidade de organizar eventos bastante exclusivos e também conhecer figuras com um enorme impacto em Malta (e não só!).
    Começo pela Presidente do Parlamento Europeu, Dra. Roberta Metsola, no dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – na Casa da Europa em Valletta e, de seguida, com o Ex-Primeiro Ministro de Malta, Dr. Lawrence Gonzi, no dia 16 de Março, em Floriana, no lançamento oficial da fundação Peter Serracino Inglott.
    Foram dois eventos que marcaram muito este início de estágio e serviram para mostrar realmente os conhecimentos que já tinha.
    Trabalhar na área de eventos, dá-nos mesmo oportunidades únicas e marcantes, alargando os nossos horizontes para sítios e lugares difíceis de alcançar, como também o convívio com pessoas que nunca pensamos que iríamos algum dia conhecer.
    Foram semanas muito preenchidas mas arranjo sempre tempo para sair com amigos e explorar a ilha. Os dias começam a aquecer, mas ainda não foi desta que consegui dar um mergulho ahah

    Diário de Bordo #1

    Acabei de chegar a Malta e já muita coisa aconteceu. Viver fora tem sempre muitas aventuras e histórias para contar. Desde trazer as compras do supermercado para casa, até apanhar um simples autocarro ahah
    Aqui dizem que o trânsito é caótico mas, – não quero estar a falar cedo demais – ainda não me posso queixar porque tenho chegado sempre a horas a todo o lado. É estranho porque conduzem do lado direito mas com o tempo vou me habituar.
    A verdade é que todos nesta ilha, todos parecem ser bastante simpáticos. As viagens de autocarro acabam sempre com dicas e sugestões óptimas dadas pelas dezenas de pessoas que vão entrando e saindo.
    É um país pequeno mas com muito para visitar. Desde sítios e lugares incríveis a toda a história e cultura do país. Estou com imensa vontade de explorar e conhecer a ilha de uma ponta a outra. A Sofia, que veio comigo de Portugal, também está no mesmo registo, por isso de certeza que vai ser uma óptima companhia durante estes meses.
    Em relação ao trabalho, estou super entusiasmada para começar . Já tive uma reunião e tive a oportunidade de conhecer com quem vou estar a trabalhar. Tenho a certeza que vão ser meses onde vou conseguir aprender muito, por causa da diversidade de eventos que vamos fazer, e também passar alguma experiência que fui ganhando ao longo dos anos.

     

     

     

     

     

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.