No javascript ETIC | Curso Estratégia Integrada de Marketing e Comunicação Estratégia Integrada de Marketing e Comunicação – ETIC

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    Estratégia Integrada de Marketing e Comunicação

    CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

    Duração: 120 horas (16 semanas)

    Datas: outubro 2024

    horário: 3ª e 5ª feira /19h-23h

    participantes: máximo 16 alunos

    idioma: Português

    formato: Aulas presenciais e projetuais

    Candidaturas

    apresentação

    O curso explora a relação entre media e criatividade. Ao interligar conceitos e teorias da comunicação, marketing e media, utiliza casos práticos para que os participantes consigam usar a criatividade e os meios para criar mensagens eficazes e obter uma comunicação de alto impacto.

    Objetivos Gerais
    No final do curso, os participantes serão capazes de:
    . Compreender os conceitos e teorias fundamentais da comunicação, marketing e media;
    . Analisar o impacto da media num plano de comunicação e de marketing;
    . Aplicar conceitos de criatividade para desenvolver mensagens eficazes;

    Competências a Desenvolver
    . Pensamento crítico
    . Capacidade de análise e síntese
    . Comunicação oral e escrita
    . Trabalho em equipa
    . Criatividade

    DESTINATÁRIOS
    . Profissionais que procuram evoluir dentro das equipas de Marketing e Comunicação Digital em empresas, em ambiente de agência criativa ou de Marketing Digital.
    . Jovens profissionais, freelancers ou empreendedores que queiram integrar ou evoluir na área de Marketing e Comunicação;
    . Pessoas que estejam a dar os primeiros passos em Startups, projetos de eCommerce, agências digitais, web e publicidade online;
    . Consultores e gestores de redes sociais.

    COORDENAÇÃO
    Ricardo Ferreira
    Growth & Innovation Director, IPG MEDIA BRANDS
    Saber +

    Rui Freire
    Managing Director, INITIATIVE PORTUGAL
    Chief Growth Officer, IPG MEDIA BRANDS
    Saber +

    GESTOR PEDAGÓGICO
    André Prista


    CERTIFICAÇÃO

    A ETIC é uma entidade formadora certificada pela DGERT, que lhe atribui um reconhecimento global para realizar formação e que é concedida por áreas de educação e formação. Este curso está inserido na modalidade Outra Formação Profissional (OFP).

    Os registos das ações de formação são efetuados em SIGO, destinando-se a certificar a conclusão com aproveitamento da ação de formação para alunos com residência em Portugal (Portaria nº474/2007).

    PLANO CURRICULAR

    MÓDULO 1 // INTRODUÇAO À MEDIA

    Ao explorar os alicerces da comunicação, iremos identificar os tipos e funções da media e distinguir os meios tradicionais dos digitais para saber aplicar a melhor estratégia em cada plano de comunicação.

    Tópicos:

    • Definição de media
    • Tipos de media
    • Funções da media
    • Meios tradicionais versus meios digitais
    • A importância da media num plano de comunicação

    Formadora: Sandra Lopes

    MÓDULO 2 // CONHECER A AUDIÊNCIA

    Qual a importância de conhecer a audiência na escolha dos meios de comunicação? A compreensão dos diversos tipos de audiência maximiza o impacto da mensagem e apoia eficazmente o investimento em publicidade.

    Tópicos:

    • Importância da audiência
    • Tipos de audiência
    • A audiência na definição de uma estratégia de meios

    Formadora: Sandra Lopes

    MÓDULO 3 // ESTRATÉGIA DE MEIOS

    Desde a definição até ao processo de desenvolvimento, iremos revelar o mundo da estratégia de meios. Que fatores devemos explorar? Como medir o sucesso? Abordaremos case studies e as melhores práticas de mercado.

    Tópicos:

    • Definição de estratégia de meios
    • Processo de desenvolvimento de estratégia de meios
    • Fatores a considerar na estratégia de meios
    • Estratégias de meios
    • Como medir o sucesso da estratégia de meios
    • Exemplo de case study com marca (a designar)

    Formadora: Madalena Magalhães

    MÓDULO 4 // MARKETING DE INFLUÊNCIA

    O marketing de influência é um recurso poderoso, mas até que ponto sabemos utilizar corretamente as ferramentas para construir confiança, segmentar públicos e aumentar o “engagement” para as marcas?

    Tópicos:

    • Definição de marketing de influência
    • Tipos de marketing de influência
    • A importância do marketing de influência
    • Como encontrar e trabalhar com influenciadores
    • Como medir o sucesso do marketing de influência
    • Exemplo de case study com marca (a designar)

    Formadora: Olívia Camargo

    MÓDULO 5 // BRANDED CONTENT

    Aprender a criar conteúdo marcante para marcas, que faça mover e despertar o interesse das pessoas, isso é “branded content”; mas não basta criar uma história memorável.. esta deve estar alinhada com os objetivos e identidade da marca.

    Tópicos:

    • Definição de branded content
    • Tipos de branded content
    • Estratégia de branded content
    • Como criar branded content eficaz
    • Como medir o sucesso do branded content
    • Exemplo de case study com marca (a designar)

    Formador: Vítor Cardoso

    MÓDULO 6 // PERFORMANCE MARKETING

    Abordar conceitos-chave e definir objetivos estratégicos, sem esquecer quais as táticas mais eficazes para medir o sucesso de uma campanha. O módulo de Performance Marketing trará insights valiosos através da análise de um case study de uma marca.

    Tópicos:

    • Definição de performance marketing
    • Objetivos de performance marketing
    • Estratégias de performance marketing
    • Como medir o sucesso das campanhas de performance marketing
    • Exemplo de case study com marca (a designar)

    Formadora: Joana Novo

    MÓDULO 7 // REPENSAR O MEIO É A MENSAGEM

    Ao aprofundar o conceito de “o meio é a mensagem”, compreenderemos como o meio de comunicação influencia a mensagem e como a criatividade impacta na eficácia da comunicação. O foco está na cuidadosa consideração da mensagem e da criatividade ao escolher o meio de comunicação.

    • O meio é apenas o meio?
    • A importância da mensagem.
    • O impacto da mensagem na media.

    Formador: Ricardo Beleza

    MÓDULO 8 // MEDIÇÃO

    Que significado tem “a medição” e quais os diferentes tipos e ferramentas disponíveis? Destacaremos a importância da medição e iremos saber escolher as métricas adequadas para uma avaliação precisa.

    Tópicos

    • Definição de medição
    • Tipos de medição
    • Ferramentas de medição
    • A importância da medição
    • Como escolher as métricas de medição corretas

    Formador: Rui Almeida

    MÓDULO 9 // PROJETO FINAL

    Os participantes deverão ser capazes de aplicar conhecimentos e competências adquiridos ao longo do curso para desenvolver e apresentar um projeto final de media, relevante e de alta qualidade.

    • Desenvolver uma visão clara do projeto
    • Aplicar estratégias de desenvolvimento
    • Superar desafios no desenvolvimento do projeto
    • Receber e aplicar feedback construtivo
    • Refinar o projeto para a apresentação final

    Formador: Ricardo Ferreira

    PROFESSORES

    SANDRA LOPES

    Client Service Director at Initiative

    MADALENA MAGALHÃES

    Strategy Director Iniciative

    OLÍVIA CAMARGO

    Head of Strategy da Mediabrands Content Studio e da Kinesso

    VITOR CARDOSO

    Head of Branded Content na Mediabrands Content Studio

    JOANA NOVO

    Digital Media Services Director

    RICARDO BELEZA

    Creative Director MediaBrands Content Studio

    RUI ALMEIDA

    Insights & Marketing Sciences Director at IPG Mediabrands Portugal

    RICARDO FERREIRA

    Growth & Innovation Director IPG Mediabrands

    CANDIDATURA

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    Caso necessite mais informação, por favor contacte-nos.

    CONDIÇÕES

    Inscrição:
    180€.

    Opções de pagamento para residentes:
    Pronto pagamento: 1.539€ (10% desconto incluído).
    3 prestações: 570€.

    Pode beneficiar ainda de 750€ de desconto, através do Cheque Formação + Digital, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR)
    Informações e candidatura >> AQUI


    Opções de pagamento para cidadãos sem residência fiscal em território nacional:

    Pronto pagamento: 1.539€ (10% desconto incluído ).

    Outros descontos:
    Ex-alunos.
    Parcerias.

    CONDIÇÕES GERAIS
    Os preços e condições de pagamento podem sofrer alterações até ao início das inscrições. A abertura de cada curso/turma/horário está condicionada a um número mínimo de inscrições. A inscrição no horário pretendido é limitada ao número de vagas disponíveis.
    O ensino é presencial e projetual. O programa do curso inclui aulas sem professor para desenvolvimento de exercícios autónomos e práticas projetuais. O trabalho autónomo ou projetual é importante para o progresso do aluno nas suas aprendizagens.
    Os professores podem solicitar o desenvolvimento de trabalhos fora do horário estabelecido para as aulas.
    Eventualmente podem ser marcadas aulas fora do horário estabelecido, por exemplo para responder a projetos que exigem essa flexibilidade, para atender a necessidades de equipamento específicas dos projetos, para resposta a exercícios feitos em contexto real com parceiros, ou por qualquer outro motivo que apoie a melhor consecução do programa.
    As aulas técnicas específicas e/ou workshops podem ocorrer aos sábados.
    A duração de cada aula pode variar em função da sua natureza teórica ou prática.
    A turma pode ser dividida em grupos para melhor aprendizagem e intensificação do desenvolvimento de projetos e matérias.
    O programa curricular e o elenco de professores do curso podem ser alterados por razões de adequação pedagógica ou por motivos de força maior.

    Para mais informações contacte-nos.

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