Diário de Bordo #1
Dois dias muito cansativos mas bastante divertidos na chegada a Praga.
Sinto que, como grupo, nos demos bem de início, e só não falei mais com o Luís no voo porque o sono me ganhou. Ele compreende. Depois de arrumarmos as malas, fomos aprender a fazer compras com coroas checas. Apanhámos o metro até ao centro e andámos pelas ruas de Praga até encontrarmos um parque onde fizemos uma sesta na relva. Pelas 22h, estavamos todos na cama.
Não surpreendentemente, acordei cedo e fui passear pelo Letná, um parque enorme ao pé de casa com vista para toda a cidade. Acho que vou passar muito tempo por lá.
Depois de um almoço caseiro fomos passear com o William, o nosso colega de casa. Explorámos mais do centro da cidade. As fachadas dos edifícios são mais coloridas do que pensava que seriam e tudo parece tão trabalhado e bem cuidado.
Não compreender nada do que está escrito ou é dito à minha volta é mais do que um bocadinho frustrante, mas hei de ir aprendendo checo aos poucos.
Mas vi uma loja de yo-yo’s com vários jovens a aprender truques e andei de escorrega do 1º andar de uma loja para o rés-do-chão, que infelizmente não é algo que faço todos os dias. Por isso, no geral, está tudo bem.
Estou entusiasmado para o que aí vem.
Ahoy!