Diário de Bordo #4
Dobry Den!
Estas semanas têm sido muito interativas e cheias de trabalho.
No meu trabalho, comecei uma das semanas onde todos os estagiários participaram num Photoshoot. Tínhamos de ver as esculturas e interagir no IAM Prague!
Foi incrível, eles tinham novas exposições desde a última vez que lá estive.
Um dos artistas chama-se Patrik Proško e há muitas exposições espalhadas no museu criadas por ele.
Ele contou-me que viaja pelo mundo e utiliza qualquer coisa que veja na natureza ou deixada pelo ser humano e cria arte e ao mesmo tempo uma ilusão ótica.
Uma das aventuras que ele teve em Zanzibar, com a ajuda dos habitantes, foi tapar um buraco enorme que havia num barco, com objetos que havia na natureza, de maneira a preencher o barco todo.
Para o Museu Interativo Mozart, participei num vídeo, onde tive de traduzir de Checo para Português.
Experimentámos um snack popular aqui em Praha, que foi o Knedlín! Existe verão doce e salgada, e os nossos salgados favoritos foram os de queijo e alho, e o de frango; e o doce foi de framboesa e chocolate branco.
Esta semana começaram os mercados de Páscoa e aproveitámos para ir ver.
Num dos fins de semana, fomos até Viena!
Muito giro, um pouco caro, mas conseguimos aproveitar ao máximo o pouco tempo que tivemos!
Visitamos imensos palácios e a biblioteca nacional. O palácio de Schönbrunn além dos jardins lindos e maravilhosos, tinha um mercado de Páscoa, com comidas, atrações e atividades típicas.
Diário de Bordo #3
Ahoy!
Completámos um 1 mês e até agora está a correr tudo bem, estou a gostar muito.
Já visitámos Letna Park, fomos com o grupo de Erasmus in Prague até Saxon Switzerland na Alemanha, e conhecemos Matějská pouť , uma feira com muitas atrações que há todos os anos.
No meu trabalho aprendi a fazer uma VR Scene com o software Unity.
Um dos meus chefes recomendou uma exposição sobre a evolução da tecnologia (Poetics Of Encryption), que achámos muito interessante, mas ao mesmo tempo um pouco assustador da realidade de hoje em dia.
Fomos também a uma galeria com exposições de uma artista japonesa chamada Chiharu Shiota.
A comida checa é muito à base de batatas e fritos, mas tem pratos muito interessantes e diferentes, já conhecemos 2 restaurantes típicos.
Aproveitámos e conhecemos LEVELS que é um Arcade Game, onde nos divertimos imenso.
A cada dia que passa estou a aprender mais, e estou muito contente por ter tido esta oportunidade.
Sbohem!
Diário de Bordo #2
Antes de começar o trabalho, um dos meus chefes deu-me, e a uma rapariga que também está a fazer Erasmus+ (de França), um desafio.
O desafio foi ir aos Museus que pertencem ao mesmo grupo e reportar no final, ou seja, tínhamos de responder a perguntas que ele nos fez.
Eu senti que estava como uma espiã. Foi incrível!
Para irmos aos museus tivemos que ir de metro, acho que é mais fácil aqui do que em Lisboa.
Na quarta feira comecei a trabalhar, e mesmo não sendo Motion Design a 100%, sei que vai ajudar a melhorar as minhas habilidades em 3D e aprender mais.
O meu primeiro mini projeto foi tirar o máximo de fotografias para colocar no Reality Cap software, reconstruir e tornar num modelo em 3D. Também utilizei o Blender e depois imprimi em 3D.
Estamos em Praha há 2 semanas e parece que estamos cá há 1 mês.
Até agora, as experiências têm sido incríveis. As pessoas que conhecemos, desde o pessoal que também está cá em Erasmus, até os locais, são muito simpáticos e já nos deram muitas recomendações, desde comida a parques para ir, e o que evitar.
Em qualquer lado que vamos encontramos portugueses. Fomos a um mercado, parecido ao Time Out em Lisboa, e comemos comida brasileira enquanto ouvíamos música Latina. Foi muito bom, porque já tínhamos ido a uma discoteca e a música era só techno.
Adorámos os chimney cakes, por isso tivemos de repetir a experiência num sítio diferente!
Diário de Bordo #1
Desde que comecei a estudar na ETIC, um dos meus objetivos era fazer Erasmus +, e após ter passado todas as faces, fiquei muito entusiasmada. As minhas expectativas eram um pouco baixas, quando soube que vinha para Praha, pois não conhecia, e mesmo quando falei com os meus amigos e colegas e eles me avisaram que era muito frio mas que era muito giro e que ia gostar imenso, as expectativas continuavam baixas.
Logo quando chegamos na quarta feira, deparamos que não estava tanto frio como nos tinham dito, estava um frio suportável, então aproveitamos para ir passear e conhecer a cidade.
Como vivemos mesmo no centro, é mais fácil de deslocarmos para qualquer lado, até agora já vimos a cabeça dw Franz Kafka, que gira de hora em hora; vimos Spitfire butterflies (2 aviões com asas de borboletas); a praça onde está o famoso relógio astronômico; a igreja de St. Nicholas, a Catedral de St. Clement; a ponte Charles; vimos a maior discoteca na europa central; passeamos pela Old Town Square; vimos a Dancing House e o Castelo de Praha, onde se encontra a Catedral de St. Vitus. Cada parte de Praha tem muita história, e a arquitetura é magnífica.
Em menos de 1 semana já visitamos muitas partes, e tenho que dizer que estou a adorar muito, e mal posso esperar quando começar a trabalhar, para aprender e aplicar os meus conhecimentos, e conhecer muito mais.