Diário de Bordo #6
Estas semanas foram super divertidas. Vimos neve pela primeira vez durante uns dias, foi mágico.
Aproveitámos o tempo invernal e fomos andar de patins no gelo com umas amigas que também estão a fazer Erasmus em Praga. Fomos ver o castelo e ao mercado de Natal na Old Town.
No fim de semana, eu e o Kat fomos a Viena. Fomos de comboio e ficámos apenas 3 dias, nunca o suficiente para sentirmos que vimos tudo, obviamente, mas foi bom. Fomos ao aquário, ao Museu Belvedere e à Biblioteca Nacional.
Estamos quase a voltar a Portugal… vamos planear bem e tentar aproveitar as últimas semanas aqui.
Diário de Bordo #5
Estas semanas foram tranquilas.
Depois de uns projetos de eventos e merch para a editora, perguntaram-me se eu queria tentar fazer o design da capa de um livro.
Eu, obviamente, disse que sim. Estou simultaneamente entusiasmada e nervosa; é algo que sempre quis fazer mas também é alguma pressão para fazer um bom trabalho.
Tirando o trabalho, temos passeado um bocado em parques, fomos a um evento de aniversário do nosso café favorito e fomos a uns mercados de artes.
Com as temperaturas a descer bastante (se calhar até vemos neve), estamos a planear ir ao mercado de Natal e ir andar de patins no gelo.
Diário de Bordo #4
Estas semanas foram bem entusiasmantes.
Foi feriado nacional na República Checa, então vários museus tinham entrada grátis. Decidimos ir à Galeria Nacional com umas amigas que fizemos num grupo para estudantes Erasmus e acabámos por ficar lá o dia todo. A galeria tem 5 andares e todos tinham épocas de arte diferentes, focados em artistas checos. Foi super interessante e passámos um ótimo dia.
No fim de semana, eu e o Kat fomos a Berlim. É uma cidade enorme e gostava de ter tido mais tempo para a explorar mas fiquei bastante satisfeita com termos conseguido ver várias coisas. Fomos à “ilha dos museus”: entrámos na Catedral de Berlim (onde subimos mais de 200 degraus para ver a vista panorâmica), vimos parte do Humbolt Forum e passeámos num mercado de arte. No último dia, acordámos bem cedo e fomos ao Aquário de Berlim assim que abriu. Apesar de ter um andar fechado graças a obras, conseguimos ver vários animais.
Foram umas semanas super divertidas 🙂
Diário de Bordo #3
Estas semanas têm sido bem calmas.
O tempo está mais frio e tenho estado a comprar mais camadas de roupa pouco a pouco.
Apesar disso, já tenho uma rotina com a qual estou confortável.
O trabalho tem sido tranquilo mas entusiasmante. Já fiz dois projetos e vou começar a fazer merch para a editora na próxima semana.
Temos coisas planeadas para uns tempos e marcámos viagens para os próximos meses.
Mais coisas boas estão para vir 🙂
Diário de Bordo #2
Três semanas em Praga e estou a começar a criar uma rotina.
O estágio está a correr bastante bem. Tenho feito projetos para eventos na editora e feiras de livros, tem sido algo diferente e estou a aproveitar para aprender como funciona este mundo. Tive muita sorte de ficar numa área de design que já adorava e de ter um horário flexível.
Nos tempos livres, estamos numa missão de encontrar os lugares que se vão tornar parte da nossa rotina.
Experimentámos alguns cafés perto e mais longe de casa em busca do melhor café e melhor espaço para trabalhar e/ou relaxar.
Estas semanas têm sido mais calmas e não temos visitado muitos lugares turísticos, mas estamos a planear ir visitar museus e galerias nas próximas semanas.
Estou entusiasmada para ver mais e continuar a trabalhar :))
Diário de Bordo #1
Primeira semana em Praga!
Estes primeiros dias trouxeram um mix de emoções.
A viagem foi longa mas o meu entusiasmo tem crescido com cada dia. Tenho aproveitado estes dias para conhecer a zona onde temos casa — uma zona ótima, com várias lojas e supermercados perto, bem tranquila e a 15 minutos das zonas centrais de Praga.
Apesar de já ter visitado Praga há uns anos com a minha família, estar aqui como residente (mesmo que temporário) é bem diferente.
Já fomos ver alguns spots turísticos mas acho que o melhor tem sido encontrar as jóias mais escondidas. A arquitetura de toda a cidade é incrível, um mix dos detalhes góticos com a sobriedade da arquitetura soviética. Realmente uma cidade lindíssima.
Estou entusiasmada para continuar a explorar a cidade!






































































