Fábio Cunha: “A ETIC é um laboratório criativo”

Fotógrafo, arquiteto e coordenador do curso de Fotografia da ETIC, Fábio Cunha divide o seu tempo entre projetos artísticos, trabalhos comissionados e a formação de novos talentos. Para ele, a escola é muito mais do que um espaço de ensino: “A ETIC é um laboratório criativo”, afirmou.
Com formação em Arquitetura pela Universidade do Porto e um mestrado em Fotografia pela EFTI, em Madrid, Fábio leva para a sala de aula uma abordagem que cruza pensamento crítico, técnica e expressão artística: “A ligação entre o pensamento e a parte prática é um desafio”, sublinhou, mas é precisamente nesse equilíbrio que se formam profissionais de valor.
Para o coordenador da Certificação Internacional de Fotografia, um dos grandes pontos fortes do curso é o seu foco no pós-escola: “A grande aposta do curso de Fotografia da ETIC é a proximidade com o mercado de trabalho.” Fábio Cunha acredita também que esta formação não deve apagar a dimensão artística de cada aluno: “Uma das grandes características do curso é a ligação entre a parte autoral e a parte comercial”, rematou.
Podes ouvir o testemunho completo de Fábio Cunha abaixo.