Miguel Ângelo e a missão de ensinar na ETIC

Miguel Ângelo é músico, produtor, escritor, arquiteto e professor. Com uma carreira icónica à frente dos Delfins e décadas de experiência na música portuguesa, hoje divide o seu tempo entre projetos criativos e a missão de formar novos talentos na área de Música e Som na ETIC.
Miguel Ângelo, coordenador do 3.º ano do curso de Produção e Criação Musical, acredita que o ensino deve estar totalmente alinhado com o mundo real: “O corpo docente é composto por profissionais no ativo” e isso garante uma aprendizagem relevante, atualizada e conectada com o mercado. Segundo Miguel, o papel do aluno também deve ser ativo e transformador: “O trabalho que o aluno está a fazer não é para a escola, não é para o professor, é para o próprio aluno usar em seu prol”, sublinhou.
O fundador dos Delfins definiu os cursos da ETIC como “360”, no sentido de uma abordagem completa ao mundo atual da música. Já não basta saber tocar ou cantar, há que “saber comunicar com os profissionais da indústria” para se chegar o mais longe possível.
Numa última nota, Miguel Ângelo desafiou os alunos: “Venham com vontade de mergulhar fundo, mas com a mente aberta”.
Podes ouvir o testemunho completo de Miguel Ângelo abaixo.