No javascript ETIC | João Sousa João Sousa – ETIC

Pedir informações

    João Sousa

    Diário de Bordo #3

    Estas 2 semanas pareceram 2 dias. Estive bastante ocupado com o trabalho, seja a planear eventos, parcerias, promoções ou a gravar sessões de networking e conferências de imprensa que foram acontecendo por lá.
    No último destes tive o privilégio de comer as sobras do catering e até pude trazer comida para casa. Não acontece todos os dias. Para além deste acontecimento marcante, o que se destacou nestas duas semanas foi uma viagem de 2 dias a Viena, uma cidade lindíssima onde todas as bebidas são estupidamente caras. Fomos a museus históricos e a igrejas imponentes, e uma peregrinação a locais onde filmes foram gravados levou-me a parques e pontes, rios e esgotos. Adorei toda a experiência e quero voltar.
    Gosto de estar cá com alguns colegas porque nos apoiamos não só presencialmente e emocionalmente mas também profissionalmente, já que tentamos arranjar oportunidades uns para os outros.
    Também pude ir assistir a uma sessão fotográfica que a Rita Costa foi fazer, o que me deu a oportunidade de aprender mais sobre esse mundo e também de praticar as minhas gravações.
    Espero que estes “intercâmbios” continuem a acontecer.

    Diário de Bordo #2

    Muita coisa pode acontecer no espaço de 2 semanas num país novo.
    Nos últimos 14 dias começámos os nossos estágios. Estou a trabalhar para uma companhia de entretenimento com jogos de realidade virtual num local no centro de Praga, onde também têm um lounge e organizam eventos. Nesta experiência, na qual à partida seria uma espécie de videógrafo, tenho tido mais influência do que esperava ter. Depois de uma reunião inicial com o diretor, foi-me dada a liberdade de propôr ideias para melhorar a experiência dos clientes e a comunicação com os mesmos. Assim, também estou a ter a oportunidade de organizar os esforços de marketing, uma área na qual tenho interesse. Por outro lado, quero procurar e criar mais oportunidades para pôr em prática a minha formação em realização.
    De resto, tenho andado bastante pela cidade no tempo livre. Às vezes pensas que vais entrar num parque e acontece que é um cemitério, mas é bonito na mesma. Já fui ao cinema umas vezes, assim como a exposições do Tim Burton e do Salvador Dalí e ao museu do Kafka.
    Tenho aprendido pelo menos os básicos de checo, como turista respeitador que sou. Há de chegar o dia em que os meus esforços são recompensados com um sorriso na cara da senhora do supermercado depois do meu ‘děkuju’.
    Tem sido uma experiência enriquecedora até agora, e está nas nossas mãos que o continue a ser.

    Diário de Bordo #1

    Dois dias muito cansativos mas bastante divertidos na chegada a Praga.
    Sinto que, como grupo, nos demos bem de início, e só não falei mais com o Luís no voo porque o sono me ganhou. Ele compreende. Depois de arrumarmos as malas, fomos aprender a fazer compras com coroas checas. Apanhámos o metro até ao centro e andámos pelas ruas de Praga até encontrarmos um parque onde fizemos uma sesta na relva. Pelas 22h, estavamos todos na cama.
    Não surpreendentemente, acordei cedo e fui passear pelo Letná, um parque enorme ao pé de casa com vista para toda a cidade. Acho que vou passar muito tempo por lá.
    Depois de um almoço caseiro fomos passear com o William, o nosso colega de casa. Explorámos mais do centro da cidade. As fachadas dos edifícios são mais coloridas do que pensava que seriam e tudo parece tão trabalhado e bem cuidado.
    Não compreender nada do que está escrito ou é dito à minha volta é mais do que um bocadinho frustrante, mas hei de ir aprendendo checo aos poucos.
    Mas vi uma loja de yo-yo’s com vários jovens a aprender truques e andei de escorrega do 1º andar de uma loja para o rés-do-chão, que infelizmente não é algo que faço todos os dias. Por isso, no geral, está tudo bem.
    Estou entusiasmado para o que aí vem.
    Ahoy!

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.