Diário de Bordo #4
Metade do tempo se passou, assim.
Uma jornada gratificante a todos os níveis, realmente uma experiência única.
Há os problemas, entre eles os transportes públicos, uma história diferente para contar todos os dias; o facto de estarmos constantemente doentes e de ser difícil o dia em que estamos todos a 100 por cento… mas no final do dia, sinto saudades de algo que ainda não terminou.
Sinto que tenho crescido como pessoa e devo isso às pessoas que estou a conhecer.
Lamechices à parte. esta quarta-feira vamos ter um barco só para nós o dia todo, a passar pelas águas mais bonitas do Mar Mediterrâneo! Vai ser muy bueno, como diriam os nuestros hermanos aqui da casa.
Vamos ter um novo companheiro de casa, o Frederik. Um rapaz alemão também da área de vídeo que, do pouco diálogo que tivemos, parece impecável.
Enfim, mês e meio sobra, que vão parecer duas semanas, e falo por experiência.
Diário de Bordo #3
Um mês… o tempo continua a passar tão rápido, mas sinto estarmos a aproveitá-lo bem, e que bom que tem sido!
O trabalho tem continuado a ser bom. Dinâmico, sempre com trabalhos novos para fazer todos os dias, pouco parado e com abertura para a criatividade. É assim que eu gosto!
Aqui em casa (juntamente com o sexto elemento do grupo: a Carolina) já criámos a rotina de todas as semanas irmos jogar ténis juntos, o que se repetiu hoje e já se nota uma clara evolução de todos! Faz-nos bem fisicamente, mentalmente e divertimo-nos sempre muito.
É uma pena pensar que, quando sairmos daqui, vamos todos para sítios diferentes e a amizade vai ser muito difícil de manter. É o passar de estarmos juntos todo o dia a toda a hora para ser difícil combinar uma pequena saída… e é por isso que devemos aproveitar todos os dias que passamos cá, e sinto que o temos feito.
Devido um pouco ao clima instável, já todos ficámos/estamos doentes por cá.
Espero que venha um sol mais constante nos próximos tempos para podermos visitar todas as praias lindíssimas de Gozo e muito mais.
E já agora, para também nos pôr um sorriso na cara ao acordar, que estes dias chuvosos e nublados deixam-nos logo mais tristes.
Ainda com muito por visitar e muito tempo por passar, ansioso para os restantes dois meses aqui em Malta!
Diário de Bordo #2
18 dias passaram em Malta e, ao mesmo tempo que sinto o tempo a passar tão depressa, sinto já ter experienciado e vivido imenso!
Antes de vir de Erasmus, estagiei 3 meses em Portugal numa produtora onde aprendi muito a ver como as coisas funcionam e por ir trabalhando passo a passo.
Em contraste com essa experiência, nestas duas semanas assumi um papel de videógrafo completo e por minha conta.
Com os meus conhecimentos, a minha técnica, criatividade, o meu material, tudo. E tem sido extremamente benéfico para mim, sinto estar num sítio muito bom para o meu crescimento nesta área.
Na vertente mais pessoal, a casa ibérica onde resido está com um ambiente muito bom! Sinto-me sortudo por ter companheiros de casa com quem me dou tão bem.
Na última semana tivemos um dia onde, depois de voltarmos do trabalho, ficámos os 5 à mesa umas 4/5 horas seguidas a falar, comer… sem nos apercebermos do tempo a passar.
Já visitamos e saímos todos juntos, juntamente com o sexto elemento do grupo – a Carolina, uma rapariga que nos primeiros dias por cá conhecemos no Lidl e com quem todos formámos uma forte amizade.
Já há dias com clima de praia e não íamos desperdiçar. A temperatura da água é muito boa e o clima em si também o é!
Que o tempo que nos resta por cá seja tão bom como tem sido até agora.
Diário de Bordo #1
Ainda nem uma semana passou desde que aterrei em Malta e já estou a adorar!
Estou num apartamento ibérico, a partilhar com um português e três espanhóis, sendo que mesmo assim já chegámos à conclusão que temos de falar em inglês uns com os outros.
Só nestes quatro dias completos já tive o meu primeiro dia de trabalho “a sério”, onde as pessoas foram muito simpáticas e prestáveis e onde já comecei a editar e sei que vou começar a ter a oportunidade de gravar também.
Já visitei Valeta, a capital de Malta e também já fomos todos sair numa noite inesquecível.
Temos conhecido muitos sítios e pessoas e já sinto estar a criar uma boa rotina.
Que venham os próximos quase 3 meses!