Diário de Bordo #3
Em duas semanas muita coisa se passou.
Principalmente a nível de trabalho, photoshoot atrás de photoshoot, muitas novidades e algumas ainda super secretas que não posso partilhar. O espaço Slavá foi uma revelação para este estágio, deu a reviravolta à minha experiência, estou a adorar.
Fui de facto ao design blok e foi fantástico, estava à espera de gostar, mas não assim tanto.
Durante estas semaninhas demos mais umas voltinhas, fui ao museu de artes decorativas ou uměleckoprůmyslové muzeum e recomendo muito, para quem gosta de moda ou design é um museu a não perder. Fui também ao palácio e aos jardins que o rodeiam e é tudo lindíssimo. No fim de semana eu a Rita e o João fomos a Viena, que experiência tão boa! Acho que ficamos todos com muita vontade de voltar, a arquitetura os museus as bibliotecas é tudo tirado de um filme, nada parece real, principalmente a Österreichischen Nationalbibliothek é algo tirado da bela e o monstro, é tão bonita não dá para acreditar.
Foi uma viagem mesmo divertida e cheia de cultura.
Em geral muito boas semanas e mal posso esperar para continuar a desenvolver trabalho ,dar voltinhas e explorar o resto dos países aqui à volta.
Diário de Bordo #2
Estas semanas foram mesmo um período de adaptação.
Ao chegar a Praga, tudo parecia tão diferente. Os transportes públicos chegam a horas (gostei muito dessa parte) a moeda é diferente, a língua é muito difícil de entender, no entanto, passado já duas semanas já está tudo mais fácil.
Logo nos primeiros dias fomos visitar o Museu do Franz Kafka, adoro o escritor e o museu é muito bom para quem já é fã. À porta, as bolachas tradicionais de gengibre não se podem perder. E, para mim, que adoro ler, a livraria Shakespeare and Sons foi uma excelente escolha para ir visitar.
Ainda nessa semana fomos à exposição do Tim Burton na Municipal House, ver de perto os esboços e criações de um dos maiores cineastas, foi inspirador.
Na semana seguinte fui à exposição de Dali na Central Gallery, gostei bastante. Depois eu e a Rita fomos explorar sítios de estudantes e aproveitamos para nos sentarmos numa esplanada, onde provei a famosa cerveja artesanal, aproveitando os meus novos dotes de poliglota pedindo uma “pivo, prosím “.
Ao Sábado há que não faltar ao farmers market, ao longo do rio, com comidas tradicionais checas e dos países com os quais faz fronteira, é um ambiente muito positivo e cheio de coisinhas boas.
Amanhã vou ao festival internacional, Designblok, o festival incorpora moda e design, mal posso esperar!
Diário de Bordo #1
Estamos em Praga há três dias, estou surpreendida para o melhor.
As pessoas são bastante simpáticas, a cidade é muito bonita e a zona onde estamos é super acolhedora e cheia de pequenas atividades e lojas completamente diferentes do que eu estou habituada em Lisboa.
Com a nossa chegada veio o bom tempo, então, aproveitamos para passear, ver jardins, alguns monumentos e um pouco de toda a cidade a pé.
Estamos cá há pouco tempo, mas, para além das saudades de quem deixei em Portugal, tem sido tudo impecável.
Estou entusiasmada para os próximos meses e, principalmente, para começar a trabalhar.