Diário de Bordo #7
Quantos menos dias faltam, mais tempo parece que demora até ao nosso regresso. A vontade de voltar e ver a minha família e amigos é cada vez maior, mas isso não impede de continuarmos a divertirmo-nos por ca.
Como mencionei em relatórios passados, descobri que das melhores atividades cá em Vilnius, é a patinagem no gelo. De todas as vezes que temos ido, tenho-me divertido imenso e quero sempre repetir, por isso foi isso mesmo que fizemos!
No passado fim de semana, o meu caro amigo colega Kauã fez anos e, acredito eu, pela última vez, fomos sair a noite cá em Vilnius. De qualquer forma, uma noite muito divertida:)
Quando vim para cá, pensei que fosse passar uma temporada de frio e neve, mas agora que estou prestes a regressar, vejo que a neve nunca chegou propriamente a cair, este fim de semana tivemos sorte de ter nevado, talvez pela última vez na nossa estadia ca, o que é uma pena. Mas fica a experiência de um início de inverno completamente diferente do que seria em Portugal.
Diário de Bordo #6
Estamos oficialmente no último mês que estaremos em Vilnius. Esta viagem tem sido excelente e tenho aprendido várias coisas sobre mim e sobre o meu trabalho.
No estúdio há dias mais frustrantes, mais calmos, mais ocupados, mais distraídos, mas tudo faz parte da experiência e saio sempre com algo novo aprendido, mas ainda muito por aprender.
Este fim de semana fomos a Riga, na Letônia. Uma cidade que arrisco dizer que é ligeiramente mais bonita que Vilnius. Eu, o Kauã e a Rita, estivemos acompanhados de um amigo português que conhecemos cá em Vilnius numa festa e a nossa estadia em Riga, apesar das poucas horas dormidas para melhor aproveitamento da viagem, foi muito fixe:) Tenho também a dizer que nunca esperei ficar tão obcecado com patinagem no gelo!
Veremos o que as próximas últimas semanas nos reservam:)
Diário de Bordo #5
Nestes 15 dias aconteceram várias coisas.
O nosso grupo de Erasmus foi a Trakai, andámos pelas casas, “visitámos” a cidade e fomos ver o castelo de Trakai.
Tive também a alegria de poder receber os meus pais cá em Vilnius e de mostrar-lhes alguns pontos interessantes da cidade, matar saudades e falar sobre como esta experiencia esta a ser!
Falta pouco mais de um mês para voltar a Portugal.
O estágio, tecnicamente, permite-me aprender mais um pouco sobre a minha área todos os dias, com a prática que tenho tido, acho que estou bem melhor do que quando cá cheguei.
Pessoalmente, esta viagem tem-me feito refletir sobre mim, sobre a fase da minha vida que está prestes a terminar e a próxima que começará quando voltar.
Por mais que tente não pensar nisso, é algo que não sai da minha cabeça, ainda temos tanto para fazer cá, mas as saudades levam-me a pensar mais no que vou fazer quando voltar.
Diário de Bordo #4
Mais 15 dias se passaram e diria que, até agora, foram os 15 dias com menos atividades marcantes.
No estágio está tudo a correr bem, continuo a fazer aquilo que gosto e acredito que neste mês e picos que passou aprendi mais do que esperava, e ainda não terminou.
A relação entre todos mantém-se boa. Apesar de andarmos mais separados, no fim de semana passado fomos explorar melhor a cidade e experimentar finalmente comidas típicas de cá, nota geral? 5/10, Portugal é melhor.
Eu e o Kauã continuamos a estar quase sempre juntos com o ginásio e o estágio e por isso, como raramente estamos em casa, o grupo dividiu-se.
De qualquer forma continuamos todos amigos.
Diário de Bordo #3
Foi uma semana de muito trabalho. Passo maior parte do tempo no estágio, o que não é necessáriamente mau.
Desde que cá estou que tenho aprendido bastante sobre a minha área e noto uma evolução que na forma em como trabalho com cada vez melhores habitos. Infelizmente a motivação nem todos os dias é a mesma, mas faz parte. Nisso ir ao ginásio ajuda imenso, tem sido essencial para deixar a cabeça descansar e o corpo se mexer depois de um dia sentado à secretária.
Ao fim de semana temos tido tempo de ir passear e divertirmo-nos, já que somos um grupo grande, há sempre ideias sobre o que fazer para passar o tempo da melhor forma!
Diário de Bordo #2
Esta foi uma semana de primeiras impressões.
Sobre a cidade: parece vazia, o que pessoalmente não é mau, pouca gente, é menos confusão e uma vida mais descontraída.
O estágio tem sido 5 estrelas. Nestas duas semanas, aprendi mais do que esperava e sei que assim continuará. No estúdio a malta é divertida e vai-se treinando o inglês.
Em casa também nos damos todos bem. É difícil combinar atividades durante a semana, chegamos do estágio e, naturalmente, queremos descansar, por isso, com a Rita e o João só aos fins de semana é que combinamos todos jogar algum 8pool, patinar no gelo, bowling, etc. Com o Kauã, estou o tempo todo com ele… vamos religiosamente ao ginásio todos os dias e vamos para o trabalho juntos todos os dias, ou seja, temos rotinas semelhantes.
Diário de Bordo #1
A viagem até Vilnius foi cansativa.
Por ser um voo com escala em Paris, no tempo que tivemos livre, deu para visitar a famosa torre Eiffel e comer uma sanduíche do “metro”.
Ao chegar a casa, mesmo depois do cansaço todo, ainda consegui fazer a cama.
No dia seguinte, fomos às compras, e eu e o Kauã aproveitámos para ir ao ginásio!
Domingo experimentámos ir explorar a cidade sem rumo!
Amanhã vamos conhecer a Nieko e os nossos colegas para os próximos 3 meses, estou curioso para saber como vai ser a experiência!