Canal Q grava Ensaio de Som nos estúdios ETIC com participação de alunos
O estúdio do Nº6 do Grupo de Educação ETIC voltou a receber uma produção televisiva, desta vez para as gravações de Ensaio de Som, o programa do Canal Q que leva o público aos bastidores da música ao vivo. Mais do que acolher a produção, a ETIC voltou a proporcionar aos seus alunos uma experiência de contacto direto com o mercado profissional.
Nas gravações, vários alunos integraram as equipas de produção, colaborando lado a lado com profissionais da indústria e acompanhando todo o processo de captação de um formato televisivo. Uma oportunidade para aplicar, em contexto real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolver competências técnicas e de trabalho em equipa.
Conduzido, acidentalmente, por Alice Ruiz, Ensaio de Som revela tudo aquilo que acontece antes de um concerto, dando a conhecer os bastidores, as histórias e os preparativos que normalmente ficam fora de palco.
Esta colaboração reforça a aposta da ETIC num ensino assente na prática e na proximidade à indústria criativa, permitindo aos alunos participar em projetos reais e ganhar experiência relevante ainda durante a sua formação.