No javascript ETIC | Curso Marketing Digital & Social Media Marketing Digital & Social Media – ETIC

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    Marketing Digital & Social Media

    CURSOS ANUAIS

    Duração: 171 horas

    TURMA DA NOITE: 4.ª e 6.ª feira / 19h–22h
    Início: janeiro de 2025

    Participantes: Máximo de 16 alunos

    Idioma: Português

    Formato: Aulas presenciais e projetuais.

    CANDIDATURA

    Apresentação

    Uma das áreas mais procuradas pelo mercado de trabalho.

    Em apenas 6 meses poderás entrar num dos mercados mais desafiantes do momento: o do Marketing Digital e Redes Sociais.

    Se és um nativo digital, começa a tratar por “tu” conceitos como Redes Sociais, SEO, SEM, Analytics, Paid Media, Owned Media, Publicidade Programática, entre outros jargões que giram no mundo digital.

    Os professores deste curso são conceituados especialistas séniores, certificados nas suas áreas profissionais, que atuam no meio digital em agências, projetos e clientes de referência nacional e internacionais.

    O Curso de Marketing Digital & Social Media, que já vai na 9ª edição, assenta no “saber fazer”, sendo uma das ofertas com maior componentes práticas e que te irá preparar (desde o dia zero) a dominares ferramentas e estratégias do marketing digital, publicidade programática, redes sociais e data analytics.

    O objetivo deste curso intensivo é formar-te para seres um profissional apto a criar, gerir e otimizar projetos em Marketing Digital e nas Redes Sociais.

    Serás capaz de:

    • Analisar o ecossistema do Marketing Digital para gerar resultados de negócio claros;
    • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Google Ads, Facebook Ads, YouTube e Instagram;
    • Otimizar websites para surgirem no topo dos resultados de pesquisa do Google;
    • Criares novas competências em Google Analytics, aprendendo a medir e o que medir. Conseguirás definir KPIs práticos e estratégicos alinhados com o negócio da tua empresa ou cliente;
    • Forte componente prática articulada com uma base teórica e estratégica.

    Plano Curricular

    MÓDULO 1 // AS DISCIPLINAS DE MARKETING DIGITAL
    • Enquadramento teórico às disciplinas de Marketing digital.
    • Matriz de Estratégia em Marketing Digital Content Marketing e Native Advertising.
    • As Disciplinas de Marketing Digital: Display, Vídeo Online
    • As Disciplinas de Marketing Digital: Social Media e Search Marketing
    • As Disciplinas de Marketing Digital: Native Advertising, Influencers e Áudio Online
    MÓDULO 2 // SOCIAL MEDIA
    • Redes sociais e objetivos de marketing: Facebook e Instagram.
    • Briefing, Diagnósticos Internos e Externos
    • Definição de Personas em Social Media
    • Meta Insights
    • Estrutura/Linha Editorial, Tom de Comunicação e Periodicidade
    • Gestão de comunidades.
    • Plano de conteúdos em Social Media
    • Melhores práticas de Copywriting em Social Media
    • Enquadramentro da Inteligência Artificial como ferramenta de apoio à Criatividade
    MÓDULO 3 // PAID ADVERTISING EM REDES SOCIAIS
    • Plataformas de advertising em redes sociais (Meta Ads)
    • Modelos de compra e Objetivos em Meta Ads
    • Como criar e gerir uma campanha em Meta Ads: Setup e Audiência
    • Otimização de campanhas em Meta Ads
    • Advertising em Tiktok: Plataforma, Setup e Audiências
    • Formatos de paid adverstising em TikTok
    MÓDULO 4 // WORDPRESS SEO
    • Elaboração e implementação de briefing;
    • Construção de website individual em WordPress;
    • Integração de ferramentas SEO, GTM e Google Analytics 04
    • Parametrização GTM, Google Analytics, Google Search Console, Rank Math
    MÓDULO 5 // INTRODUÇÃO SEM e SEO – Search Engine Optimization
    • Introdução ao ecossistema de SEM e SEO – Search Engine Optimization
    • Funcionamento de um motor de pesquisa: crawl, render e indexação de páginas
    • Técnicas SEO e cuidados a ter perante as regras de indexação do Google: black Hat SEO
    • Como gerir, organizar e implementar um projeto de sucesso SEO, evitando-se os erros habituais
    • SEO e AI: ferramentas e técnicas
    • Ferramentas SEO: Plugins SEO Chrome, WordPress. Excel, Google Search Console, etc.
    • Projeto em grupo de uma auditoria SEO a uma marca/website
    • Otimização de conteúdos SEO: criação, gestão e verificação dos conteúdos SEO
    MÓDULO 6 // SEA - SEARCH ENGINE ADVERTISING
    • SEA – Search Engine Advertising – funcionamento ecossistema dos motores de pesquisa.
    • A plataforma Google Ads e como organizar uma campanha Google Ads – rede de pesquisa.
    • Como extrair o máximo das campanhas Google Ads na rede de pesquisa.
    • Campanhas de Google Shopping, GSP e Display Ads na rede Google Ads.
    MÓDULO 7 // INTRODUÇÃO AO E-MAIL MARKETING
    • Introdução ao Email Marketing
    • Planeamento de campanhas de email marketing
    • Segmentação de público-alvo
    • Criação de listas de emails e captação de leads
    • Design e conteúdo dos emails
    • Estrutura de um email eficiente
    • Utilização de imagens e vídeos
    • Redação de assuntos e textos persuasivos
    • Ferramentas e plataformas de email marketing
    • Comparação e escolha da plataforma adequada
    • Integração com outros sistemas
    • Principais métricas de email marketing (taxa de clique, conversões, bounces)
    • Testes A/B e melhoria contínua
    • Legislação e boas práticas – básico
    MÓDULO 8 // INTRODUÇÃO AO DIREITO DIGITAL
    • Introdução ao Direito Digital
    • Direitos autorais e propriedade intelectual
    • Proteção de dados pessoais e privacidade
    • Contratos e comércio eletrónico
    • Validade jurídica de documentos eletrônicos
    • Aspectos legais do comércio eletrônico
    • Conceitos e princípios do RGPD
    • Obrigações das empresas e sanções
    • Cuidados na captação de dados por barras de cookie de consentimento (1 hora)
    • Regulamentação e aplicação das leis de privacidade
    • Impacto na experiência do usuário e na análise de dados
    • Boas práticas na gestão de dados pessoais
    • Casos de sucesso e exemplos práticos
    MÓDULO 9 // INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE PROGRAMÁTICA
    • ABC da Compra Programática
    • Inventário e data
    • Formatos & Criatividades
    • Mitos
    • DV360 Overview
    MÓDULO 10 // DATA & ANALYTICS – Medir a performance
    • Google Analytics 4 (GA4)
    • KPIs e o que medir no Google Analytics
    • Google Analytics 4 Fundamentos e funcionamento: relatórios parte 1
    • Google Analytics 4 Fundamentos e funcionamento: relatórios parte 2
    • Google Analytics 4 Fundamentos e funcionamento: relatórios parte 3
    • Criação de conversões e monitorização
    • Criação de medições personalizadas
    • Criação de relatórios personalizados com o Looker Studio

    Certificação

    A ETIC é uma entidade formadora certificada pela DGERT, que lhe atribui um reconhecimento global para realizar formação e que é concedida por áreas de educação e formação. Este curso está inserido na modalidade Outra Formação Profissional (OFP).

    Os registos das ações de formação são efetuados em SIGO, destinando-se a certificar a conclusão com aproveitamento da ação de formação para alunos com residência em Portugal (Portaria nº474/2007).

    Miguel Maio
    Global SEO Specialist na Mercedes-Benz.io
    Saber +

    GESTORA PEDAGÓGICA
    Sofia Mateus

    Professores

    Miguel Maio
    Global SEO Specialist na Mercedes-Benz.io
    Saber +

    David Coelho
    Digital Manager – Mediacom Portugal
    Saber +

    Diogo Abrantes Silva
    Freelancer SEA, SEO, CRO e Web Analytics
    Saber +

    João Nogueira
    Worten, E-commerce Acquisition
    Saber+

    João Lopes Ferreira
    Chief Growth Officer- Teamlyzer
    Saber+

    Miguel Pereira
    Consultor de Marketing Digital e Business Intelligence
    Saber+

    Rui Nunes
    Founder das empresas sendXmail, ZOPPLY, HOTLeads
    Saber +

    Bruno Anselmo
    Saber +

     

    SAÍDAS PROFISSIONAIS

    Startups, projetos de eCommerce,
    Integração em agências digitais, web e publicidade online;
    Unidades de Marketing e Comunicação Digital das empresas;
    Agências de meios, agências criativas, Freelancers e empreendedores;
    Departamentos de Marketing e Comunicação;
    Agências de Marketing Digital;
    Consultor e gestor de redes sociais;
    Consultores de Search Engine Marketing (SEM), Redes Sociais, Influenciadores, analistas de tráfego digital.

    PROGRAMA ERASMUS+ E ESTÁGIOS EMPRESAS

    A ETIC disponibiliza dois tipos de estágios:
    – No final do curso e mediante o seu desempenho, os alunos podem candidatar-se a um estágio internacional através do Programa Erasmus+
    – Podem igualmente candidatar-se a um estágio em empresas através do departamento de Integração Profissional da ETIC.

    Equipamento

    Salas de computadores equipadas com workstation de trabalho individuais.
    Programas utilizados: Office 365.

    CANDIDATURA

    Requisitos:
    12.º Ano de Escolaridade.
    Carta de motivações / razões pelas quais se candidatura e objetivos profissionais.
    Apresentação de portefólio ou showreel.

    O que devo fazer para iniciar a minha candidatura?
    > Preencher o formulário na página do curso em que estou interessado > botão CANDIDATURA

    Quais os passos seguintes?
    Irá receber um email de confirmação com informação sobre :
    > Marcação de entrevista
    > visita à escola (opcional)
    Convidamos a conhecer o ambiente criativo e próximo que se vive na Escola, através de visita acompanhada aos estúdios, ateliers e salas de formação.
    Candidaturas de Maio a Setembro.

    Condições

    CONDIÇÕES GERAIS:
    Os preços e condições de pagamento podem sofrer alterações até ao início das inscrições. A abertura de cada curso/turma/horário está condicionada a um número mínimo de inscrições. A inscrição no horário pretendido é limitada ao número de vagas disponíveis.
    O programa do curso inclui aulas sem professor para desenvolvimento de exercícios autónomos. Excecionalmente podem ser
    marcadas aulas fora do horário estabelecido para prática intensiva ou para reposição de aulas. As aulas técnicas específicas e/ou workshops podem ocorrer aos Sábados. A duração de cada aula pode variar em função da sua natureza teórica ou prática. Em aulas práticas, a turma pode ser dividida em grupos para melhor aprendizagem, respeitando-se sempre a carga horária do curso por aluno. O programa curricular e o elenco de professores do curso podem ser alterados por razões técnico-pedagógicas ou para responder de forma mais eficaz aos objectivos propostos.

    Para mais informações contacte-nos.

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