Dois filmes ETIC no Prémio PrimeirOlhar!

A ETIC volta a marcar presença no Prémio PrimeirOlhar com dois documentários em competição, reafirmando assim o talento e a força criativa dos seus alunos no panorama do cinema documental. SEVERIN, realizado por Gonçalo Cabral e Ana Melo, será exibido no dia 10 de maio, às 18h30, enquanto CAOS DA ORDEM, de Mafalda Cid e Francisco Rodrigues, será apresentado no dia 11 de maio, às 10h30 – ambos os documentários estão integrados na secção competitiva Olhares Frontais.
O Prémio PrimeirOlhar é uma das grandes referências dos Encontros de Cinema de Viana do Castelo e tem o objetivo de promover e valorizar os melhores documentários produzidos por estudantes de Portugal, países de língua portuguesa e da Galiza. Este ano, os filmes a concurso serão apresentados entre os dias 9 e 11 de maio, durante os Olhares Frontais – sessões abertas ao público que incentivam o diálogo entre realizadores, jurados e espetadores.
O PrimeirOlhar continua a afirmar-se como um espaço essencial para o surgimento de novas vozes no âmbito do documentário contemporâneo – e a ETIC mantém-se de voz bem afinada!
Composição da equipa de SEVERIN:
Produção – Sofia Fernandes e Valmir Feijó
Imagem e captação de som – David Rosa, Ângelo Nicolau e Salvador Pinto
Pós-produção – André Santos, Diogo Berjano e Duarte Bernardo
Composição da equipa de CAOS DA ORDEM:
Direção de produção: João Pedro Santos e Margarida Pereira
Direção de fotografia, operação de câmara e captação de som: Ariuna Bogdan, Tomás Guimarães e Salvador Pinto
Edição de som e imagem: Inês Ascenso, Rafaela Reis e Susana Lopes
Making of e fotografia: Susana Lopes