No javascript ETIC | Daniela Caturra Daniela Caturra – ETIC

Pedir informações

    Daniela Caturra

    Diário de Bordo

    Diário de Bordo – THE END

    Sem dúvida que foi das melhores experiências da minha vida e sem dúvida um desafio superado. Cresci, conheci outra parte de mim e foi muito benéfico sobretudo a nível pessoal. É muito bom olhar para trás e recordar todos os momentos.

    Voltaria a repetir sem pensar duas vezes.

    Diário de Bordo #7

    É com saudade que escrevo este último relatório, estas duas últimas semanas foram sem dúvida semanas de relembrar e de viver com nostalgia. Houve despedidas das pessoas que também iam embora e fomos fazendo os programas que mais gostamos de fazer ao longo desta experiência.
    Aproveitamos para visitar os sitios que faltavam, o que mais gostei foi o Lago Iseo.

    Diário de Bordo #6

    Estes últimos dias foram repletos de mais vivências e memórias inesquecíveis.

    Tive a oportunidade de passar o meu aniversário, em Bréscia. Foi um aniversário diferente que irei recordar sempre. A minha irmã, mais duas amigas minhas, vieram visitar-me. Aproveitei para lhes mostrar todos os cantos de Bréscia, fomos ao Capitolium, ao Teatro Romano e ao Domus e ainda fomos a uma exposição de um artista: Lorenzo Mattotti. Também aproveitamos e fomos a Bologna, gostámos muito da cidade pela sua arquitetura e arte e as decorações natalícias. Comemos a melhor lasanha que já tínhamos provado.
    Estes últimos dias tem sido uma mistura de emoções, porque já se sente nostalgia.

    Diário de Bordo #5

    As últimas semanas foram dinâmicas.  Durante a semana, tive tarefas interessantes no meu trabalho. A rotina não fugiu muito ao normal.

    Confesso que a maior mudança foi sem dúvida o tempo, aqui faz bastante frio. As luvas e o cachecol na vinda para casa depois do trabalho têm sido as minhas melhores companheiras.

    Fiz atividades diferentes, fui ao bowling com as pessoas da residência, vimos o pôr do sol, fomos a mercado de Street Food, onde havia gastronomia de diferentes partes do mundo e organizámos uma viagem a Turim. Foi um dia bastante preenchido, saímos de madrugada e chegámos de noite. Turim é uma cidade grande, com espaços verdes muito bonitos. Não pode faltar uma refeição de uma bela pasta. O que mais gostei em Turim foi sem dúvida a vista do Parque do Valentino, perto do rio Pó. Uma vista muito bonita e tranquilizante.

    Diário de Bordo #4

    Mais umas semanas, mais aprendizagens e momentos.

    Dentro da rotina que já tenho, tento por vezes fugir à mesma. Durante a semana, tem sido a rotina de sempre, os horários de trabalho e quando possível, sair para um pouco à noite para espairecer. Nos fins de semana, tento quebrar a rotina e fazer atividades diferentes. Fui ver o pôr do sol, no castelo de Bréscia, um dos mais bonitos que já assisti pela sua incrível vista panorâmica. Visitei a feira e o mercado que há aos fins de semana.

    Também visitámos o Guardaland Resort, um parque de diversões que se situa em Garda, perto do Lago de Garda. Foi um dia diferente e sem dúvida uma memória para guardar.

    Diário de Bordo #3

    A experiência Erasmus+ continua a ser bastante enriquecedora. Semana após semana, vão surgindo novos desafios.
    Vão surgindo mais momentos, durante a semana na residência juntamo-nos e vamos desfrutar da noite nas ruas de Bréscia. É um momento onde podemos comunicar todos e descontrair. Sobre o estágio, tem sido a mesma dinâmica. Sinto-me confortável e gosto dos trabalhos que tenho vindo a fazer.

    Tive a oportunidade de receber a minha família, foi bastante bom para matar saudades e principalmente para dar a conhecer Bréscia e levá-los aos pontos turísticos e mais bonitos na minha visão. Visitei o Lago di Garda! Um dos pontos mais altos desta semana foi ter tido a oportunidade de degustar a comida italiana, incluindo, o clássico Gelato. Uma viagem, sem dúvida inesquecível e que pretendo repetir.

    Diário de Bordo #2

    Nas últimas semanas, a minha vida tem sido interessante, sob várias perspectivas.

    Do ponto de vista pessoal, tive a oportunidade de me conectar mais profundamente com as pessoas ao meu redor, explorar melhor os recantos pitorescos de Bréscia e, surpreendentemente, já não dependo do GPS para navegar pela cidade. Estou gradualmente a construir a minha própria rotina e hábitos nesta nova realidade, o que é gratificante.

    Além disso, tivemos a oportunidade de viajar e explorar cidades incríveis como Milão e Veneza, cada uma com o seu encanto característico, proporcionando experiências memoráveis.

    No âmbito profissional, tenho enfrentado desafios empolgantes e enriquecedores, expandindo o meu conhecimento e habilidades. Estas semanas foram uma verdadeira jornada de crescimento e descoberta em todas as áreas da minha vida.

    Diário de Bordo #1

    Diria que posso descrever esta semana através da expressão “mixed feelings”. Do muito que ainda há para explorar de Bréscia, do pouco que vi, a cidade é bonita e pitoresca. Apesar de menos populosa e menos conhecida, Bréscia tem o seu encanto.

    Um dos desafios desta semana foi a barreira da língua, porque nesta cidade muitas pessoas só falam italiano. O que por um lado é bom para aprender e familiarizar com a mesma.

    Quanto ao estágio, senti-me bastante acolhida pela equipa. Será definitivamente um espaço para crescer profissionalmente e pessoalmente.

    Na residência conheci pessoas de diferentes nacionalidades o que é bastante bom para interagir com outras culturas. Esta primeira semana, foi importante para ajudar-me a por à prova a minha independência e gestão emocional. Espero colecionar muitas memórias daqui para a frente.

     

     

     

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.