No javascript ETIC | ETIC voltou a dar o pontapé de saída para mais uma edição do Festival 48 Horas ETIC voltou a dar o pontapé de saída para mais uma edição do Festival 48 Horas – ETIC

Pedir informações

    ETIC voltou a dar o pontapé de saída para mais uma edição do Festival 48 Horas

    A ETIC voltou a associar-se ao Festival 48 Horas e recebeu, no passado dia 26 de junho, o lançamento oficial de mais uma edição de um dos mais desafiantes festivais de cinema em Portugal. O evento decorreu no Atmosferas e reuniu participantes prontos para aceitar uma missão exigente: criar um filme em apenas 48 horas.

    Ao longo dos anos, a ligação entre a ETIC e o Festival 48 Horas tem-se consolidado através da participação de alunos, ex-alunos e professores. São várias as equipas da escola que aceitaram este desafio, conquistaram prémios e deixaram a sua marca numa iniciativa que coloca à prova a criatividade, a capacidade de trabalho em equipa e a resposta sob pressão.

    Nesta edição, a ETIC voltou também a apoiar a participação dos seus alunos, oferecendo um desconto de 50% na inscrição, reforçando o compromisso de proporcionar experiências que aproximam a formação da realidade da indústria audiovisual.

    A edição de 2026 culmina a 19 de julho, no Cinema São Jorge, com a exibição dos filmes concluídos e a cerimónia de entrega de prémios, num momento que celebra o talento e o trabalho desenvolvido pelas equipas participantes.

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.