No javascript ETIC | Filme “Reflexão, Improvisação” no IndieLisboa! Filme "Reflexão, Improvisação" no IndieLisboa! – ETIC

Pedir informações

    Filme “Reflexão, Improvisação” no IndieLisboa!

     

    O filme “Reflexão, Improvisação”, realizado por alunos da área de Cinema e Televisão da ETIC, foi selecionado para integrar a competição Novíssimos do IndieLisboa 2026. Dedicada a jovens cineastas em início de carreira ou ainda em formação, esta é uma das secções mais relevantes do festival.

    Este ano, a competição reuniu 13 curtas-metragens marcadas por diferentes linguagens cinematográficas, visões do mundo e abordagens artísticas. A presença de “Reflexão, Improvisação” nesta seleção representa um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos alunos e pela equipa pedagógica da nossa escola.

    O filme conta com a participação especial do reconhecido baterista e compositor português Gabriel Ferrandini e propõe uma experiência sensorial construída através da observação e da escuta. Segundo a sinopse, “através da improvisação emergimos numa experiência visual e sonora, onde acompanhamos um músico”.

    O projeto resulta do trabalho dos alunos Miguel Brás, Lívia Picon e Mendes, Inês Pinheiro, Gonçalo Pereira, Leonor Bonifácio e Tomás Palma. A fotografia do cartaz é assinada por Santiago Machuca.

    A equipa pedagógica envolvida no projeto é composta por Pedro Cabeleira, Nuno Rua, Paulo Soares, Alexandre Afonso e Pedro Senna Nunes, que acompanharam o desenvolvimento do filme ao longo do seu processo criativo.

    A seleção de “Reflexão, Improvisação” para a competição Novíssimos reforça a ligação da ETIC ao panorama cinematográfico nacional e internacional!

    Everything Is Now.
    Learn. Do. Create.
    BEGIN HERE Get Everywhere.
    Dare To Try.